Posts Em Destaque

Conceito na mostra Artefacto

May 2, 2016

 

 

studioHub participa da Mostra Artefacto com o espaço "Cafe Berlin" e conecta história, arte e cultura.

 

 

O studioHub, especializado em arquitetura, design e identidade visual  participa da Mostra Artefacto Brasília, que será inaugurada no dia 1º de maio, no Lago Sul. O evento reúne os mais renomados profissionais do segmento durante onze meses. O studioHub apresenta na Mostra o conceito "arquitetura de conexão", soluções conectadas, do conceito ao detalhe, que incorpora produtos e serviços complementares como identidade visual que ampliam o valor do projeto. O "Cafe Berlin", projeto do studioHub em exposição na mostra Artefacto nasceu do conceito da cultura Berlinense para o  tema "Cidades Cosmopolitas". O studioHub tem como característica marcante em seus trabalhos a oferta de soluções completas para os seus clientes, desde a idealização do projeto à entrega das chaves, obra, arte e identidade são pensados durante todo o ciclo de vida.

A criação do Cafe Berlin seguiu a filosofia de pensar 360 graus do studioHub e demandou amplas pesquisas sobre a cidade de Berlin, desde a visita a centros culturais da Alemanha e embaixada, até conversa com berlinenses radicados em Brasília e foi projetado como conexões de referências e especialidades (arte, design, identidade visual, design de produto, marketing, análise de mercado), entre outros fatores que conferem ao trabalho singularidade e identificação com diferentes públicos. "Temos como característica marcante pensar os nossos trabalhos na totalidade, da concepção a execução para conferir identidade e solidez ao espaço pela coerência com a imagem institucional, comercial ou pessoal do cliente", ressalta Rebeca Maaldi, sócia do studioHub.

 

 

Projeto para o mural

 

Detalhes do mural desenvolvido pelo studioHub e executado pelo artista Laurent Martinez sobre o tijolo envelhecido que remete à passagem histórica da cidade.

 

O espaço Cafe Berlin em exposição na mostra Artefacto apresenta em detalhes o caráter cosmopolita e usa arte urbana como referência da cena musical e contrastes entre tradicional e contemporâneo. "Nos preocupamos com detalhes como a identidade da marca do café e sua aplicação visual e gráfica para conferir atmosfera ao espaço", explica Rebeca Maaldi, arquiteta e sócia do studioHub

 

 

projeto da identidade visual do Cafe Berlin

 

Aplicação da Identidade Visual do Cafe Berlin faz referência à marca deixada pelo carimbo da diversidade cultural e de procedências da sua população.

 

Elementos como a  imagem de David Bowie sobreposta ao mural colorido faz mais que uma homenagem ao artista falecido em  janeiro de 2016, um agradecimento à cidade em que ele escolheu para se estabelecer na década de 70 e que foi um  refúgio e uma fonte de inspiração para o artista lançar uma trilogia lendária de álbuns.  "Deste modo, a conexão de aspectos tão vivos em Berlin no espaço da Mostra, como música, arte e design, vai  ao encontro da filosofia do escritório e de todo o conceito cosmopolita da marca Artefacto" apresenta Ricardo Cury, arquiteto e sócio do studioHub.

 

O escritório studioHub faz a leitura de todas estas referências, da imagem de David Bowie e da memorável  frase proferida por John F. Kennedy 'Ich bin ein Berliner' (sou um berlinense), e apresenta para o público da mostra Artefacto o espaço  intitulado "Cafe Berlin", bem alinhado com a  filosofia do escritório e da cidade homenageada.  

 

O projeto

 

O mobiliário do espaço recebeu uma proposta funcional e apropriada para as atividades típicas de um café berlinense frequentado por um público que tem a bebida como companhia para  ouvir música, ler um jornal, fazer negócios ou passar o tempo com os amigos. 

 

A dupla optou  por um cartela de tons neutros e sóbrios marcados pelo linho cinza no sofá e microtextura urano nas  mesas em contraste com o requinte o veludo Bruges verde escuro das poltronas Alvar, que recebeu acabamento em couro  natural Dakota Café da poltrona Classic e o tampo em mármore Carrara das mesa lateral Halson, que resgatam  a identidade do tradicional da cultura berlinense.  A reflexão da efervescência cultural e de referências que marca a cultura da cidade, direciona o projeto para  a contraposição do refinamento do mobiliário aos acabamentos de parede, bem como o grafiti, a foto de David  Bowie que nos direciona o olhar e a estrutura em metalon preto que ora faz vezes de estante, ora de malha  ortogonal que remete à funcionalidade alemã e que abraça o buffet oslo em espelho chumbo.  

 

Nas estantes especialmente desenvolvidas para o espaço, a estrutura em metalon  preto serve de suporte para prateleiras que amarzenam louças e utensílios e também  de malha ortogonal para suporte de cardápios e jornais, e remete à estética da funcionalidade alemã.

 

O studioHub acredita na identidade e solidez do projeto pela coerência com a imagem institucional, comercial ou pessoal do cliente.

Para o ‘Cafe Berlin’, desenvolveu toda a identidade visual e aplicação em sinalização, cardápios, cartões e copos


 

 

A filosofia da "arquitetura de conexão" do escritório busca transmitir a atmosfera de um típico espaço  berlinense através da leitura do que torna a cidade uma das mais cosmopolitas e transformadoras do mundo  ao abraçar o tradicional com seu universo de inovação e a convivência de três milhões de habitantes de  procedências diferentes, uma mistura que define o espírito da capital alemã.   

 

Please reload

Daybreaker . conectar-se para ser feliz

June 8, 2017

1/5
Please reload

Posts Recentes