Posts Em Destaque

Nicho de Mercado - o conceito por trás do sucesso do negócio

June 8, 2017

A definição do nicho de atuação no mercado diz respeito ao o que uma empresa entrega e para quem o seu produto ou serviço está direcionado. É um conceito que se aplica na construção e renovação de negócios em segmentos totalmente diferentes, desde lojas e academias até escritórios de advocacia, e que direciona todos os esforços para a construção de pontos de contato sólidos que comunicam a identidade da marca.

Pontos de contatos são todas as oportunidades por meio das quais o público interage com a marca. Os maiores pontos de contato são naming, logotipo e arquitetura (ou website no caso de negócios virtuais). Existem vários outros que contribuem para a construção da imagem da empresa e que devem ter seus pesos trabalhados, como serviços, política de vendas, marketing e material impresso, e alinhados de modo coerente com o conceito motor.

 

A arquitetura, assim como o negócio, é fruto das necessidades humanas e tem grande responsabilidade na construção da marca, já que deve mobilizar todo o seu conhecimento para traduzir espacialmente a promessa da empresa para o usuário. Seu objetivo, enquanto ponto de contato, é PROJETAR EXPERIÊNCIAS que comuniquem o posicionamento do negócio.

 

Tudo começa com as pessoas. Para tanto, deve-se reunir todo o tipo de informação sobre o público alvo: região, idade, escolaridade, gostos, enfim, tudo sobre quem se deseja atingir. Ser claro e conciso nas suas estratégias de comunicação, desde o naming e fachada até a finalização da compra é o que destaca um negócio no seu segmento.

 

Para ilustrar melhor o tema, o studioHub preparou uma série de artigos com estudos de caso mais aprofundados que evidenciam a construção de pontos de contato a partir da definição clara do nicho de atuação em cada segmento.

 

 Enquadramos cada exemplo em uma mensagem - SUPERAR LIMITES, ESTILO DE VIDA, EXPERIÊNCIA, NICHO, NO-FRILLS, MÉTODO, BEM-ESTAR e DIVERSÃO – que foi tema de palestra proferida para empresários do mercado fitness e que terá conteúdo disponibilizado no site e redes sociais.

 

Nós acreditamos que a arquitetura contribui ativamente na construção da imagem do negócio e no seu sucesso. Mas que devemos começar, não pelo projeto e sim pela conexão de grandes ideias.

Please reload

Daybreaker . conectar-se para ser feliz

June 8, 2017

1/5
Please reload

Posts Recentes